3 de março de 2016

O quarto da bebé

Então, pelo que se vê por aí, um baby blog que se preze tem de ter pelo menos um post sobre o quarto da bebé. Sabem aqueles quartinhos muito fofinhos, pintados de cores pastel, cheios de adereços de sonho, almofadas, molduras, grinaldas, nomes do bebé na parede ou em cima da cómoda, para além de toda a mobília, cortinas e tapetes a condizer com o papel de parede....
Pois, isto não é um baby blog que se preze. Vou descrever-vos um pouco do que se passa cá em casa e não vou pôr fotos por motivos óbvios (ainda traumatizava alguém).

Então quando os garotos nascem, não têm quarto. Nope. Nada. Dormem na cama de grades no nosso quarto, há um trocador em cima da cómoda dos pais e a gaveta de cima tem a roupa e as fraldas a usar. O resto é enfiado nalgum roupeiro/cesto/armário/gaveta onde caiba. Não há móbil sobre a cama porque quando foi do Xavier, imaginava a gata pendurada naquilo. Depois já nem quis saber, os putos passavam na cama só o tempo de estar a dormir, nem iam reparar.

Mais ou menos quando têm um ano (quando achamos que estão preparados), passam para o quarto deles. O Xavier tinha a cama de grades, uma cómoda para as roupas, uma mesinha de cabeceira à laia de 2ª cómoda, um cadeirão velho com uma manta em cima para eu me sentar e o resto era espaço livre para brinquedos e brincadeiras. Escusado será dizer que só usava o quarto para dormir e pouco mais, as brincadeiras são principalmente na sala.

Quando foi a vez da Júlia, ele já tinha a sua própria cama, juntámos a de grades e ficámos com menos espaço para brinquedos (se ao menos tivéssemos menos, mas a tralha multiplica-se...). Anyway, entretanto a Júlia deixou a cama de grades e passou a usar uma cama igual à dele - ainda menos espaço. Agora estão juntas lado a lado, que eles não queriam ter espaço a separá-los (tão fofinho, mas agora tenho de contornar as duas camas até chegar ao outro lado). Ah! E também acrescentámos uma estante de madeira, pelo que a tralha anda enfiada em caixas e cestos debaixo das camas, enfiada nas prateleiras e continuam a aparecer ainda mais brinquedos todos os anos.... Crap!

Mas as janelas têm umas cortinas giras com animais (vá lá, vá lá!).

Então e agora como vai ser com a bebé? Bom, no primeiro ano, fica na mesma, ela no nosso quarto, eles no quarto deles. Entretanto, o plano é passá-los para outro quarto maior, transformar as camas deles em beliche, mandar para lá a cama de grades, a cómoda a acrescentar à que já lá está e o resto da tralha... espero que caiba.

Tema de decoração? Qual decoração?! Cá em casa não temos disso. Temos a mobília de que precisamos, encostada onde há espaço, atulhada da tralha. Não há cá quadros, nomes, papel de parede, cores pastel... Tirando os desenhos que os miúdos fazem nas paredes.

Mas porque é que eu não faço um quarto todo giro para os miúdos? Bem...
  • primeiro: na verdade não gosto. Não é o meu estilo, não acho piada. Não gosto, pronto!
  • depois: dá um trabalho do caraças montar essa treta toda e depois ter de andar a tirar o pó àquilo tudo. A sério, não há pachorra!
  • não é prático. Pelo menos para mim. Gosto de coisas simples, rápidas de arrumar, que não requerem muita limpeza, porque na verdade, não tenho tempo
  • finalmente, ia acabar destruído pelos monstrinhos de qualquer maneira!
Por isso já perceberam porque é que este post não tem daquelas fotos fofinhas de quartos de bebé. Não temos disso cá em casa. Lamento se vos desiludi se não faço o que é normal as mamãs fazerem, mas sabem que mais?

2 comentários:

  1. Por acaso nós preparamos o quarto do Luís, mas sem essas coisas fofinhas, compramos uma comoda e um armario e um tapete. A cama grande e a mesa de cabeceira e a colcha eram minhas de solteira. E depois tem bonecos, quase tudo dado.

    Amenina já tem nome? Sou curiosa :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheh, anda tudo curioso com o nome :) Ainda não tem.

      Eliminar

Alguma opinião sobre esta pérola? Comente!
Não concorda nada com isto? Comente!
Faça o favor de me dizer o que pensa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...