15 de fevereiro de 2016

De trocador velho a... continua velho, mas serve!

Andava a preparar as coisas para a Monstrinha Bebé e lembrei-me que o trocador da mana estava um bocado estragado (o do irmão nem vale a pena lembrar...). É um muito simples, cuja capa impermeável se tinha descolado em algumas juntas. Ainda me lembrei de arranjar nova capa, mas
a) sou uma nódoa na costura
b) mandar fazer está fora do meu orçamento
Ora, numa das minhas (demasiado longas) incursões no Pinterest, encontrei uma ideia de capa usando apenas um elástico para prender um tecido sob o trocador. Muito parecido com um lençol ajustado.
Um lençol ajustado... foi então que me lembrei que tenho cá em casa, desde antes de o mais velho nascer, três lençóis-capa que me tinham oferecido mas não serviam na cama de grades. Pelos vistos, a pessoa que mos deu aproveitou uns saldos e comprou lençóis para a cama e trouxe também as capas, mas estas eram para um berço... Adiante.
Lá fui à procura daquilo e olhem só! Serviam! Que chatice!

O trocador (dá para ver onde coloquei a fita cola em baixo à esquerda)

Aqui mais fita cola

Estão a ver o tamanho do lençol?

Já colocado (tá bem, fica esticado, mas com a bebé em cima fica bem!)
Tenho três destes, o que quer dizer que quando sujar um (porque se vai sujar), tenho sempre algo para substituir.
Outro aproveitamento que fiz foi o da caixa das toalhitas, que já vem do Xavier. A patilha que fecha a tampa já se partiu, mas nada que um bocado de fita cola grossa não resolva.
Podem dizer que estou a ser forreta, um novo trocador não é assim tão caro e que o arranjo está assim a dar para o chunga. A mim chateia-me deitar fora algo que ainda está bem bom para o serviço que é e se poupo dinheiro e trabalho com coisas que já tenho cá em casa e não serviam para nada para além de estarem a ocupar espaço, considero que já ganhei o dia! Chama-se a isso frugalidade, não forretice.

4 comentários:

  1. Não é ser forreta nada, assim é que é :D

    ResponderEliminar
  2. Eu também fiz assim.... E uma boa ideia....

    ResponderEliminar
  3. Concordo! Para quê desperdiçar dinheiro e fazer mais lixo, quando é possível resolver? E muito bem! :)

    ResponderEliminar

Alguma opinião sobre esta pérola? Comente!
Não concorda nada com isto? Comente!
Faça o favor de me dizer o que pensa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...