10 de fevereiro de 2016

As alegrias do 3º trimestre: dormir... ou não.

Há várias semanas que dormir bem é algo raro.
Primeiro porque já não posso dormir em qualquer posição, logo tenho de alternar entre dormir para a esquerda ou para a direita quando a dor na anca que fica por baixo se torna insuportável.
Depois, a ciática. Sim, essa desgraçada que me dificulta a já complicada tarefa de mudar a dita posição. Tenho de esticar uma perna, depois dobrar a outra, depois levantar o rabo, depois esticar a outra e dobrar a primeira.... estão a ver o filme. Multiplicar por várias vezes por noite e voilá!
Em seguida, temos a Júlia. Sim, a Monstrinha está em plena fase de regressão por causa da mana que aí vem e agora acorda de novo quase todas as noites, com "sonhos estranhos" e a querer a mãe perto dela. Tenho duas opções: ou me deito na cama dela (e adormeço para acordar dali a uma hora, toda torta e sair da cama - ver acima a técnica de mudar a posição - e voltar para a minha, a coxear e a praguejar baixinho) ou a deixo deitar-se comigo (e fico ensanduichada entre a filha e o pai, tornando a dita mudança de posição - ver dita técnica acima - virtualmente impossível).

Mas esta noite estava a ser uma deliciosa excepção. A garota não tinha acordado, a ciática tinha acalmado e eu dormia profundamente.
Eis então a chegada da nova personagem: a cãimbra! Confesso que há meses a esperava, mas ela estava à espera do momento certo para dar um ar da sua graça. Posso garantir-vos: não teve graça nenhuma!

E pronto! Dormir? Isso é para meninos (ou maridos...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Alguma opinião sobre esta pérola? Comente!
Não concorda nada com isto? Comente!
Faça o favor de me dizer o que pensa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...