26 de maio de 2013

Saudades da barriga

Estou de novo com saudades de estar grávida.
Espera, o quê?! Já me esqueci dos desconfortos, das dores nas costas, das dores nas ancas, do cansaço, das noites difíceis de dormir, dos pontapés nas costelas e outras zonas sensíveis, de me sentir um barril, das contracções?

Não, mas estou também a relembrar as coisas boas:

O salto que o coração dá ao ver o teste positivo (e pensar no que é que me fui meter).

A sensação deliciosa de guardar um segredo quando a barriga ainda não cresceu e só por isso sorrir assim sem mais nem menos a qualquer hora do dia.

Estar sempre a acariciar a barriga.

A primeira ecografia e ver o bebé mexer-se tanto sem que se sinta nada.

Os primeiros pontapés.

Todos os pontapés.

Os soluços do bebé (quase todos os dias à mesma hora).

Sentir o bebé mover-se e espreguiçar-se.


Só de lembrar tudo isto sinto imensas saudades, daquelas que chegam a doer e a fazer o coração acelerar... Raios partam o instinto maternal!


I'm missing being pregnant again. Wait, what?! Have i forgotten the discomfort, back pain, hip pain, fatigue, hard to sleep nights, the kicks on the ribs and other tender areas, feeling like a barrel, the contractions?

No, but i'm also remembering the good things:

The leap the heart makes when the test turns positive (and thinking what have i gotten into).

The delicious feeling of keeping a secret when my belly hasn't began to grow, thus smiling just like that any time of the day.

Caressing my belly all the time.

The first ultrassound and seeing the baby moving so much without feeling anything.

The first kicks.

Every kick.

The baby's hickups (everyday, same hour).

Feeling the baby moving and stretching.

Just rememberind all that makes me miss it so much it hurts and my heart starts to jump... damn the mother instinct!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Alguma opinião sobre esta pérola? Comente!
Não concorda nada com isto? Comente!
Faça o favor de me dizer o que pensa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...